5 MITOS DA MUSCULAÇAO PARA MULHERES

07:50Anne Riscado


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Olá pessoal, hoje a dica vai para as mulheres adeptas a musculação. Achar que o treino com pesos irá deixar o corpo masculino é um dos principais receios das mulheres. Descubra outras inverdades e realidades de quem puxa ferro.

Embora seja falado constantemente sobre os benefícios da musculação para o corpo, ainda existem muitas mulheres que tendem a evitar a prática, acredite, com medo de “ficar grande” demais. Porém dar uma chance a modalidade pode ser a oportunidade que falta para que o corpo fique, enfim, com as curvas dos sonhos. Geralmente, um grande número de mulheres mantêm dúvidas e questões sobre musculação e isto é o que muitas vezes as impedem de prosseguir na busca pelo corpo ideal. Afinal, além desta prática regular ser um excelente aliado para melhorar a qualidade de vida, ainda proporciona grande bem-estar físico, valorizando e destacando gradativamente o desenho e a definição do corpo.
5 perguntas e respostas mais comuns sobre a musculação feminina

Treinar peito afeta o tamanho dos seios?

R: Muitas mulheres acreditam que o treino de peitoral poderá diminuir o tamanho dos seios. Entretanto, o músculo do peitoral é diferente do seio e quando esse músculo é treinado não se ganha ou se perde comprimento. Isso ocorre apenas no caso de perda de peso pela atividade física, mas não por causa do exercício específico de peito, que é um músculo como qualquer outro que precisa ser trabalhado.

O corpo feminino com treinos de peso pode aumentar e ficar masculinizado?

R: Em hipótese alguma a mulher consegue ficar com o corpo igual ao de um homem somente com exercícios de musculação. Algumas até acham que fazendo musculação vão ficar como aquelas atletas que disputam fisiculturismo, sendo que isto é uma modalidade específica. E neste caso, passam a apostar apenas em treinos de perna com receio de ficar com braços musculosos, o que, definitivamente não ocorre, pois mulheres não possuem um nível de testosterona tão grande quanto o dos homens. Portanto, a mulher só consegue alcançar esse nível masculino usando anabolizantes e esteróides.

Treino aeróbico emagrece mais que musculação?

R: Visando emagrecer, muita gente procura o treino aeróbico nas academias, pois acredita que esse seja o método mais eficaz na perda de peso. E ele realmente auxilia (e muito!) neste propósito. No entanto, um treino de musculação bem aplicado, muitas vezes ajuda a emagrecer até mais que as modalidades aeróbicas. Isso ocorre porque o processo nos exercícios de musculação regenera as células somente 15 dias depois do treino e para reparar esse tecido, o corpo vai precisar gastar muito mais energia. No treino aeróbico, por exemplo, se o atleta faz uma hora de esteira, no máximo em duas horas já vai ter recuperado as células. Por isso, fazer exercício correto de musculação pode trazer resultados mais rápidos, especialmente, se aliado com treino aeróbico.

Músculos viram gordura quando o atleta para de treinar?
R: Os músculos não se transformam em gordura. O que ocorre é que o consumo diário calórico é maior quando a pessoa treina, ela tem mais fome e maior intensidade energética. Quando ela para de treinar, no lugar dos músculos, vai começar a crescer uma capa de gordura, já que ele não está gastando mais energia com tanta intensidade. É por isso que dieta regular e malhação precisam caminhar sempre juntas.

Suplementação promove um resultado mais efetivo que a alimentação?

R: Umas dos principais questionamentos dos iniciantes a fim de obterem rápido resultado é sobre a suplementação. Muitos acreditam que é ela que promove nos atletas em um nível avançado o corpo mais desenhado. Porém, trata-se de uma inverdade, pois ela deve ser nada mais que um componente da alimentação diária para aqueles que já têm um gasto calórico mais avançado e, sendo assim, não conseguem repor toda a energia gasta somente com a alimentação básica. Para os que acabaram de entrar na academia, a suplementação é um assunto secundário, pois o corpo ainda terá um tempo para se adaptar aos treinos. E, neste caso, uma dieta balanceada,
acompanhada por um nutricionista, é primordial e já poderá promover excelentes resultados.

Bons treinos e até a próxima!

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