detox dieta

Dieta Detox : Como ela ajuda a limpar nosso organismo ?

10:15Anne Riscado

Resultado de imagem para detox
Hey pessoal, tudo bem ? Então passando o verão muitas pessoas recorreram a dietas e atividades físicas para se livrar dos quilinhos ganhos na melhor estação do ano! 
Pensando nisso resolvi falar sobre a Dieta Detox... 
O detox não é só uma dieta, é também um processo metabólico que protege nosso organismo de moléculas que podem causar doenças, vocês sabiam ? 
O detox tem o objetivo de purificar o corpo depois dos excessos cometidos em nossa cardápio, porém o processo de desintoxicação é muito mais complexo do que a gente pensa. Como assim Anne ?  Esse processo conta com a atividade de muitos genes, de forma constante em todo nosso organismo. 


Atualmente há diversos protocolos, cada um com um objetivo. Nosso corpo todo o tempo está exposto a várias coisas, como poluição, produtos quimicos, hormônios, bactérias e nossa alimentação.  Por isso é importante que de tempo em tempo fazer essa purificação do organismo.

É importante antes de começar a dieta, pesquisar se ela atende seus objetivos, o processo possui 2 fases :

Sendo a 1ª : Produzir radicais livres que podem ser prejudiciais. Dessa forma temos os alimentos ricos em antioxidantes, que são importantes em melhorar esse processo.

E quais alimentos são ricos em antioxidantes? 
Temos a uva, brócolis, repolho, laranjas e alimentos ricos em proteínas. 
É importante também evitar a cafeína e o álcool.
E tempos a 2ª fase : Conhecida como fase da conjugação, ela são adicionadas moléculas que facilitam a eliminação de substâncias tóxicas. Nessa fase nutrientes como taurina, cisteína entre outros ... Produzem a capacidade de eliminação dessas substâncias do nosso organismo .
É importante nisso tudo que a dieta detox deve ser feita com responsabilidade, para aumentar o nosso bem estar e qualidade de vida. 
Sucos Detox para emagrecer em uma semana

Ok, agora vamos indicar algumas dietas detox : 
Essa é composta por 5 dias, onde os 2 primeiros são compostos só de líquidos (sucos, chás e sopas)  e nos próximos 3 uma dieta equilibrada 
Exemplo

Ao acordar
1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar
Café da manhã (30 minutos depois)
Opção 1: Suco faxina geral (1 banana média batida com suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 col. (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água fltrada sem açúcar ou adoçante)
Opção 2: Shake intestino feliz (1 copo grande (250 ml) de leite de soja light batido com 3 ameixas secas, 1 fatia média de mamão, 1/2 maçã com casca e 1 col. (sopa) de aveia em focos sem açúcar ou adoçante)
Lanche da manhã
Opção 1: Suco desintoxicante (1 folha de couve-manteiga batida com suco de 1 limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo (200 ml) de água e 1 lasca de gengibre sem açúcar ou adoçante)
Opção 2: Suco energizante (1 xíc. (chá) de melancia batida com 1 copo grande (250 ml) de água de coco, suco de 1 limão e 6 folhas de hortelã sem açúcar ou adoçante)
Chá da manhã
1 xíc. de chá de capim-limão
Almoço
Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa-creme de legumes e quinua
Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa-creme de abóbora e gengibre
Lanche da tarde 1
Opção 1: 1 copo grande (250 ml) de suco de acerola batido com morango sem açúcar ou adoçante
Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco de maçã natural com gotas de limão sem açúcar ou adoçante
Chá da tarde
1 xíc. de chá de hibisco com cravo
Lanche da tarde 2
Opção 1: Suco bronzeador (1 cenoura com casca batida com 1/4 de copo (50 ml) de suco de maracujá concentrado, 1 fatia média de abacaxi, 1 col. (sopa) de quinua em focos, 1 pitada de canela em pó e 1 copo (200 ml) de água fltrada sem açúcar ou adoçante)
Opção 2: Suco diurético (1 copo grande (250 ml) de chá verde gelado batido no liquidificador com 1 fatia grossa de melão, 1 maçã com casca, suco de 1 limão e 3 folhas de capim-limão fresco fltrada sem açúcar ou adoçante)
Jantar
Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa-creme mix de legumes
Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa-creme de mandioquinha e agrião
Ceia
Opção 1: 1 copo (200 ml) de água de coco
Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco light à base de soja
Agora de 3 á 5 dias para completar a limpeza
Aqui, os alimentos sólidos voltam ao cardápio .
Ao acordar
1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar
Café da manhã (30 minutos depois)
Opção 1: 1 copo grande (250 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã + 1 fatia de pão integral light com 2 fatias de peito de peru, 2 rodelas de tomate cobertas com 1 fio de azeite extravirgem
Opção 2: 1 pote de iogurte light com 1 fatia fina de mamão picada e 3 col. (sopa) de mix de fibras (farinha de linhaça, quinua em focos e aveia)
Opção 3: 1 xíc. de chá verde + 4 biscoitos integrais com gergelim e 1 queijinho fundido (tipo Polenguinho Light)
Lanche da manhã
Opção 1: 4 ameixas secas + 2 nozes
Opção 2: 1 fatia média de abacaxi (ou 1 fatia média de melão) com raspas de casca de limão
Opção 3: 1 copo grande (250 ml) de suco de melancia batido com gengibre

Chá da manhã
1 xíc. de chá de hibisco com canela
Almoço
Opção 1: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (alface, rúcula), 1 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de beterraba ralada com orégano, limão, 1 fio de azeite e pouco sal + 3 col. (sopa) de arroz integral com salsinha + 4 col. (sopa) de estrogonofe de frango com creme de leite light (ou 1 filé médio de peito de frango grelhado coberto com cogumelo refogado) + 1 taça grande de gelatina diet
Opção 2: 1 tomate recheado com tabule de quinua (ou salada de folhas verdes, rabanete e tomate à vontade com limão, 1 fio de azeite e pouco sal) + 3 col. (sopa) de arroz integral (ou arroz 7 cereais) + 1 filé médio de salmão assado com pimentão, cebola e tomate + 1/2 prato (sobremesa) de legumes cozidos no vapor + 4 morangos (ou 1 maçã)
Opção 3: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes com 2 bastões de kani kama desfiados, 5 tiras finas de manga, 1 tomate e 1/4 de pepino japonês com molho oriental (limão, shoyu light e 1 fio de azeite) + omelete com abobrinha (feita com 1 gema, 2 claras e abobrinha ralada) + 2 pegadores de macarrão integral ao sugo + 1 taça pequena de manjar de coco light com calda de ameixa
Chá da tarde
1 xíc. de chá de erva-doce
Lanche da tarde 1
Opção 1: 1 pote de iogurte light com mamão picado
Opção 2: 1 banana assada e polvilhada com canela
Opção 3: 1 barra de cereais integrais light + 1 fruta (maçã, pera ou pêssego)
Chá da tarde1 xíc. de chá de casca de abacaxi, 1 lasca de gengibre e especiarias (cravo, canela e anis-estrelado)
Jantar
Opção 1: 1 prato (mesa) de folhas verdes com 2 nozinhos de mussarela de búfala, 2 tomates secos, 4 col. (sopa) de frango desfiado, 1 col. (sopa) de croûton integral e 4 col. (sopa) de molho de iogurte desnatado com manjericão
Opção 2: 1 prato (mesa) de folhas verdes variadas com 2 col. (sopa) de abacaxi em cubos, 3 fatias de peito de peru em tiras, 1 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de semente de girassol tostada sem sal e vinagre balsâmico
Opção 3: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (alface, rúcula, agrião), 1 lata de atum light, 1 tomate e 1/4 de pimentão amarelo com cebola, salsinha e 4 col. (sopa) de molho de iogurte desnatado com ervas
Ceia
Opção 1: 2 castanhas-do-pará (ou 5 castanhas de caju)
Opção 2: 1 potinho de leite fermentado (tipo Yakult) + 3 ameixas secas
Opção 3: 4 damascos secos + 1 xíc. de chá de camomila

Espero que tenham gostado e tirados suas dúvidas :)

Você também pode ver

0 Comenta ai :)

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato