Dicas featured

Clinica Vivacci completa 1 ano : Entrevista com a Fisioterapeuta Dra.Tamirys Ribeiro

09:53Anne Riscado


No próximo dia 10 de março a Clínica Vivacci estará completando um ano de atividades em Campos dos Goytacazes , eu pude acompanhar o crescimento dessa clínica durante esse período, em tão pouco tempo se consolidou no mercado com excelência .
Para falar um pouco desse trajeto e dos futuros projetos da Clínica para esse ano, batemos um papo com a fisioterapeuta e fundadora da Clínica , Dra.Tamirys Ribeiro , vamos conferir então um pouco desse bate papo :

A.R : Qual a sua especialização  ? 
  T.R  : - Fisioterapeuta Dermato Funcional

A.R : Quando surgiu a ideia de montar a Clínica Vivacci ?
  T.R :  -  Antes mesmo de entrar na faculdade (risos) , eu entrei na faculdade com a cabeça em montar uma clínica


A.R : E quando você entrou , já sabia que área iria seguir ? 
  T.R: - Não , quando a gente entra, se abre um leque de possibilidades e ninguém sabe se vai conseguir. Então eu entrei na faculdade, comecei a fazer estágios em outras clínicas e com o tempo fui tento a certeza de que era isso mesmo que eu queria. E no final da faculdade eu comecei a pesquisar a possibilidade de ter minha própria clínica, e graças a Deus deu tudo certo.


A.R : Por que o nome Vivacci ? 
  T.R: - Vivacci porque eu queria que fosse alguma coisa que mostrasse vida e a primeira palavra em todas que pensei que representava o que eu queria , que mostrasse vida, porque a estética ela da vida nas pessoas, já que quando você cuida da auto estima você recupera seu brilho, essa palavra foi Vivacci.


A.R : Quando surgiu a vontade de seguir esta profissão ? 
  T;R : - No terceiro ano do ensino médio, eu fiz um curso de teste vocacional com uma psicóloga e todas as atividades , todas as respostas me levavam a essa área.


A.R: Defina o que estética significa para você : 
  T.R : - Estética, principalmente a Dermato Funcional que é a área que eu atuo é além da qualidade de vida das minhas pacientes, é também saúde. Porque não adianta tratar a parte externa se por dentro não está bom. Então é auto-estima, qualidade de vida e saúde.


A.R : Você imaginou que a Clínica Vivacci em um ano estaria tão sólida no mercado como está ?
  T.R : - Eu tinha essa expectativa (risos), eu almejava isso mas não tinha tanta certeza que aconteceria.


A.R : E quando você percebeu que estava no caminho certo ?
  T.R: - Foi quando eu comecei a ter um feedback bom dos pacientes, todos eles elogiavam e voltavam, também traziam amigos para ca.


A.R : Qual o público você atende? 
  T.R : Todos, porque aqui não é só a dermato, temos pilates que atende idoso, na minha área atendo homens e mulheres de diferentes idades. No público da esmalteria tem criança


A.R: Podemos esperar novidades da Clínica Vivacci nesse segundo ano dela? 
   T.R : - Sim , claro !  Já temos vários projetos
 .

A.R : Pode dizer um desses projetos? 
  T.R : Um desses é um protocolo de celulite que eu estou criando, que é um estudo cientifico e pretendo posteriormente publicar, também tem vários cursos novos que estarei fazendo pra trazer para clínica. Podem aguardar muitas novidades.


A.R : Vamos falar agora sobre pilates. Desde o começo da clínica você já queria abrir o pilates aqui, ou foi algo que veio depois ?
  T.R: - Minha intenção de início era só a estética. Mas quando comecei a planejar a clínica queria oferecer algo a mais da área de fisioterapia. Então pensei o que poderia combinar com a estética? E a resposta foi o pilates, porque as clientes iriam vir fazer os procedimentos estéticos e potencializar seus resultados com a atividade física.


A.R : O pilates atende a todos públicos?
  T.R: Sim desde criança, até idosos;


A.R : Quais benefícios o Pilates pode trazer? E Também pode ser utilizado para quem busca definição muscular ?
  T.R: - Bom tem vários públicos, tem gente que vem por recomendação médica, com problemas de colunas entre outros. Tem pessoas que vem fazer pela atividade física e para prevenção.
E pessoas que buscam a definição muscular ajuda sim claro, já é um pilates concentrado voltado para essa finalidade.


A.R: Aqui também tem um espaço de esmalteria , como surgiu essa ideia ?
  T.R: - Então a intenção era que meus pacientes tivessem tudo em um lugar só, por exemplo, o tempo que ela está lá fora esperando ela pode estar fazendo as unhas, ou quando termina o atendimento ao invés de sair daqui e ir para outro lugar para fazer as unhas, já tem tudo num lugar só. Busquei por comodidade e conforto para meus pacientes.


A.R: A clínica também conta agora com a área de traumato-ortopedia. Para que serve, qual público vai utilizar deste serviço ?
  T.R : - Essa é mais uma novidade desse ano, a área de traumato-ortopedia é a área da fisioterapia de reabilitação. É muito procurada por atletas que tem atividades físicas de alto impacto e sentem dor , por encaminhamento médico, pessoas que sofrem acidentes...  Quem vai ficar nesse atendimento é a Dra.Carol Sales que é especialista na área.


A.R: E sobre o coquetel de 1 ano da Clínica, como veio a ideia de fazer esse coquetel de um ano?
  T.R : - Então, esse coquetel é mais um agradecimentos para meus pacientes, porque a clínica não seria nada sem eles. É uma forma de agradecer a eles.


A.R : Para finalizar, qual seu sentimento de completar um ano Clínica Vivacci ? E sucesso no próximo ano !
  T.R : - Meu sentimento é de gratidão e felicidade. Me sinto muito realizada e grata por tudo que aconteceu nesse primeiro ano da clínica. Obrigada


Então essa foi nossa entrevista com a Fisioterapeuta Dermato Funcional Tamirys Ribeiro, se vocês quiserem tirar alguma dúvida na área de estética enviem perguntar para gente e quem sabe em uma próxima entrevista a Dra. Tamirys estará respondendo .
E para
mais informação da Clínica Vivacci :

Você também pode ver

0 Comenta ai :)

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato