5 Dicas para deixar a preguiça de lado e tornar a atividade física parte da sua vida

16:50Anne Riscado


Olá pessoal, vamos começar a semana pisando na cabeça da preguiça e jogar o lixo do final de semana pra longe?
Eu sei que começar a praticar atividade física, independente de qual seja, pode ser algo muito complicado para algumas pessoas. Ter a força de vontade de levantar, colocar a roupa de malhar e sair para correr, por exemplo, exige um enorme esforço. Mas pensar que esse esforço irá trazer benefícios para o seu corpo e saúde é um passo para começar a ter uma vida mais saudável.
Sabia que praticar alguns exercícios durante 30 minutos pelo menos 3 vezes por semana, já pode fazer a diferença? O importante não é por quanto tempo fazer, mas sim realmente fazer. Basta realizar uma atividade de intensidade moderada. Por isso, é só escolher as atividades que mais gosta e aproveitar!
Sabemos que para começar esse ritmo de verdade e tornar o exercício parte da sua vida pode ser um pouco complicado. Por isso, aqui vão algumas dicas para vencer a preguiça e colocar o esqueleto para se mexe!

1 – comece aos poucos
Por estar no começo e não ser muito habituado com exercícios, a dica é começar com meia hora durante algumas vezes na primeira semana. Mas, na próxima, aumente a intensidade e a duração. Assim, seu corpo vai acostumando gradativamente.

2 – Arraste alguém com você
Ter uma companhia não deixa o treino monótono. Sem contar que você terá vergonha de dar aquela desculpa esfarrapada para não ir. Uma pessoa te incentivando e te acompanhando é tudo de bom, mas sem muito papo e mais treino.

3 – Novas atitudes no dia a dia
Parar o carro um pouco mais longe do trabalho ou até substituir o carro por uma bike pode ajudar também sabia? Uma caminhada, por pelo menos 10 minutos todo dia já pode reduzir o stress, melhorar o humor e dar um “up” a mais. Tente. Logo logo verá os resultados!

4 – Use a tecnologia a seu favor
Sabe aquele jogo de videogame para dançar que todo mundo adora, mas tem vergonha ? Ele pode ajudar e muito! Além de poder juntar uma galera para fazer com você, ele é um ótimo exercício, pois você se mexe e ele serve como um exercício aeróbico. Que tal praticar todos os dias por pelo menos 20 minutos? Mas se você não curte muito dançar, há outros jogos que exigem movimento também, como de luta virtual, de esportes (como tênis, vôlei de areia, etc.) e até mesmo alguns aplicativos que criam treinos funcionais, que você pode fazer em casa mesmo. É só baixar no celular.

5 – Tenha uma inspiração
Se inspirar em alguém, não importa quem, é uma ótima dica para ficarmos motivados e corrermos atrás de nossos objetivos. Tenha isso em mente e só sossegue quando conseguir ficar com o corpo como sempre quis! Mas nada de exageros, ok?
Bons treinos e até a próximo.


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