dica europa

#AnneViaja : O que fazer em Barcelona ?

08:46Anne Riscado

Hey pessoal, tudo bem ? Hoje vamos dar início as dicas de lugares para viajar e o que fazer :) . O primeiro lugar que escolhi foi Barcelona, motivo ? Bom a cidade fala por si só . 


Assim que chegamos a Barcelona descobrimos que na verdade o aeroporto fica fora da cidade, e tínhamos 2 opções, pegar o metrô ou um taxi. Optamos pelo taxi já que estávamos cheios de malas e com poucas informações sobre o metrô. 
O taxista foi maravilhoso, um senhor bem educado que fez um city tour de graça haha , ele narrou e explicou todo trajeto até o hotel, deu dicas de lugares para comer ( dicas de moradores e não para turistas) , o percurso durou de 30 a 40 min,  e deu uns 30 euros, particularmente valeu muito a pena pela comodidade e as dicas da cidade. Ficamos hospedados no Holiday Inn Express, foi nossa segunda boa surpresa, o hotel era maravilhoso, localizado na Carrer de Pallars, a 5 minutos da Rambla del Poblenou (já irei falar sobre ela) ,este hotel tinha um preço super ok e o serviço era ótimo, quartos confortáveis e limpos, café da manhã básico ,porém bom. É um ótimo hotel se for pensar em custo x benefício. 

Agora vamos ao que interessa : O que fazer em Barcelona ?
Ficamos apenas 3 dias em Barcelona então tivemos que escolher os lugares para ir , decidimos conhecer primeiro o Bairro Gótico, conhecido como El Gótic, é um dos 4 bairros que formam o distrito Ciutat Vella, é o lugar mais antigo da cidade, e seu nome é assim por conta do estilo gótico predominante em sua arquitetura. Achei o lugar lindo, uma pena ter ido no fim do dia , logo anoiteceu e não deu pra ver tudo direitinho, o bairro tem vários becos e vielas onde você vai ser perdendo , a todo momento buscava um mapa para saber onde estava exatamente , lugares para conhecer no Bairro Gótico : 
  • Catedral de Barcelona
  • Basílica da Mãe de Deus da Mercê
  • Igreja de Santa Maria do Mar
  • Praça de São Tiago, que inclui a Casa da Cidade de Barcelona e o Palácio da Generalidade da Catalunha
  • Praça Real
  • Praça do Rei, com o Museu de História de Barcelona
  • Igreja de São Filipe Néri
  • Avenida Portal do Anjo
  • Os restos do templo de César Augusto
  • Bar e restaurante Els Quatre Gats
  • Bairro Judeu de Barcelona

Também é fácil encontrar lugares para comer, tem de tudo pelas ruas, e com preços bem variados , mas em sua maioria todos com preços razoáveis e tendo o ''menu'' na porta  :)


Um outro ponto turístico de quem vai a Barcelona com toda Certeza é o  Templo Expiatório da Sagrada Família, ou simplesmente La Sagrada Família.
O grande Templo Católico atrai muitos olhares por ser uma obra-prima da arquitetura de Antoni Gaudi, a construção teve início em 1882, que foi interrompida em 1936 por conta da Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026 .
O lugar é fascinante, e até me deu uns calafrios por conta das estátuas lá presente, tudo me deu um ar de lugar sombrio, é difícil decifrar a sensação que o lugar passa. A dica é : compre sua entrada pela internet antes, existem vários pacotes com preços diferentes, para entrar no templo, e a fila é sempre muito longa, as visitas tem horário marcado. Então para não perder muito tempo ou dar viagem perdida ( como foi no meu caso) comprem o ingresso antes pela internet .

O acesso tanto lá quanto no Bairro Gótico, foi bem tranquilo via metrô, que acredito seja a melhor forma de ir aos lugares em Barcelona, o metrô tem estação em todos pontos principais da cidade, mapas claros, horários a todo momento , foi muito fácil usar o metrô por lá. 



Outro lugar para se conhecer é a Fonte Mágica, que tem um lindo espetáculo, infelizmente não me atentei aos horários então não deu para assistir, porque só ocorre em alguns dias da semana  :/ e o Museu Nacional, que nos oferece uma longa caminhada pela praça Montjuic e muita escadaria haha mas vale a pena no final :) 

Por fim falarei da praia, que é muito frequentada na alta temporada, mas no inverno fica bem vazia, Camp Nou que passamos rápido pelo tempo e parece ser uma experiência incrível, também tem fácil acesso via metrô . 
Alimentação ? Comer em Barcelona não sai caro, muitos restaurante oferecem menu do dia que custa em torno de 10,50 euros e oferecem um prato bem servido e mais refrigerante, opções a La Carte também tem para todos bolsos e gostos. 
Dica de onde comer : Rambla del Poblenou , muito visitado por moradores mesmo de Barcelona é um ótimo lugar para você ver como realmente é a vida social deles, bastante tranquilo, com muita variedade de bares e restaurantes :) 

De um modo geral, amei a cidade, pessoas educadas, bem tranquila, comida boa, transporte muito fácil e barato, com toda certeza é um lugar pra voltar <3 

Você também pode ver

1 Comenta ai :)

  1. Adorei as dicas e já estou louca para conhecer essa cidade maravilhosa. Amei as fotos por demais.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato